sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dicas culturais: 5 lugares para visitar em São Paulo

Depois de algum tempo sem postar resolvi voltar com algo novo para o blog, além deste novo layout. Pensei em falar de alguns lugares interessantes para se visitar, para que as pessoas possam se inspirar. Sabemos que muito da nossa inspiração vem da observação. Como dizem, "uma imagem vale mais do que mil palavras."

Da última vez que eu visitei um lugar com esse fim foi quando eu estava em São Paulo, no feriado da semana santa. Numa viagem de três dias, vi um pouco de tudo, o que foi muito interessante. Eis os lugares que eu fui e recomendo uma visita:


Museu da Língua Portuguesa e Pinacoteca do Estado

 Pinacoteca de São Paulo


São dois lugares fascinantes, e um fica em frente ao outro, é só atravessar uma avenida. O Museu da Língua Portuguesa é, sem dúvida, uma das mais criativas formas de apresentação que eu já vi. Fala da história da Língua Portuguesa de uma forma encantadora, utilizando-se de recursos tecnológicos de última geração, incluindo projeções de alta resolução. Já a Pinacoteca é o museu clássico: quadros, esculturas, maquetes, etc. Conta com um grande acervo de obras, sendo que uma boa parte permanente. Então se estiver na Estação da Luz, vale a pena visitar.


Museu de Arte de São Paulo (MASP)

MASP
 Foto: Divulgação

Mais conhecido como MASP, o museu fica num dos lugares mais bacanas que eu já conheci, a famosa Avenida Paulista. É um ponto de encontro de diversas manifestações culturais. O projeto de Lina Bo Bardi já é uma atração por si só, mas dentro do museu há um acervo permanente de quadros de van Gogh, Picasso, Portinari, Cezanne e outros artistas conhecidos mundialmente. Nos outros andares há exposições variadas.


Pavilhão de Exposições Anhembi

Anhembi
Foto: Divulgação/Site

Para visitar o Anhembi é necessário que haja um evento interessante, mas um evento lá pode servir como desculpa para se visitar todos os outros lugares citados na lista. Dentre os eventos que eu participei lá estão a Formóbile 2008, o Salão do Automóvel 2008 e o Salão Abimóvel 2009. Esse ano tem o Salão do Automóvel 2010, em novembro.


Galeria do Rock

A Galeria do Rock é uma dica mais pessoal, mas é muito interessante observar como o movimento do rock ganha proporções tão grandes se comparado ao movimento de Belo Horizonte. Há uma enorme oferta de camisas, CDs, DVDs e acessórios de bandas, conhecidas e desconhecidas, com muitas coisas raras à disposição.


Vila Madalena

É um bairro da cidade pra quem gosta de bares. Só fui lá uma vez, mas estou querendo voltar para lá quando for a São Paulo. Todos os bares de lá estavam cheios quando passei lá. É uma ótima escolha para sair de noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...