A Heinz é uma tradicional produtora de ketchup - o favorito do mundo, segundo a marca - que tem origem nos Estados Unidos e possui o produto com uma das embalagens mais conhecidas na indústria alimentícia mundial. A garrafa de vidro que armazena a polpa de tomate é muito tradicional (tanto que ainda é vendida), sendo utilizada desde os primórdios da empresa, e sofrendo poucas modificações apenas para se adaptar às tecnologias, como a fabricação do modelo em plástico. Com todo esse contexto, seria interessante imaginar como seria o desenvolvimento de uma embalagem sachê com a mesma identidade, mas projetada para outro tipo de uso.
A empresa de Pittsburgh, Pensilvânia, lançou recentemente a sua nova embalagem sachê. É um conceito muito interessante, pois as duas formas de abrir proporcionam dois tipos de uso diferentes: se for aberta por baixo, ela servirá como recipiente para mergulhar alimentos como batatas fritas e nuggets; enquanto se for aberta por cima, ela servirá o ketchup quando o usuário apertar a embalagem, de forma mais concentrada e num único ponto. E como se isso não fosse o suficiente, o sachê tem a forma da tradicional garrafa de vidro da Heinz. Veja:
A garrafa de vidro da Heinz talvez seja tão conhecida quanto a forma da garrafa da Coca-Cola, empresa com a qual mantém parceria. São ações como essa da Heinz, de preservar ao máximo sua identidade, que permitem que a empresa seja lembrada pelos consumidores e que continue permanecendo como a fabricante do ketchup favorito do mundo.
Fonte: Core 77
A empresa de Pittsburgh, Pensilvânia, lançou recentemente a sua nova embalagem sachê. É um conceito muito interessante, pois as duas formas de abrir proporcionam dois tipos de uso diferentes: se for aberta por baixo, ela servirá como recipiente para mergulhar alimentos como batatas fritas e nuggets; enquanto se for aberta por cima, ela servirá o ketchup quando o usuário apertar a embalagem, de forma mais concentrada e num único ponto. E como se isso não fosse o suficiente, o sachê tem a forma da tradicional garrafa de vidro da Heinz. Veja:
Imagens: Divulgação
A garrafa de vidro da Heinz talvez seja tão conhecida quanto a forma da garrafa da Coca-Cola, empresa com a qual mantém parceria. São ações como essa da Heinz, de preservar ao máximo sua identidade, que permitem que a empresa seja lembrada pelos consumidores e que continue permanecendo como a fabricante do ketchup favorito do mundo.
Fonte: Core 77
Nenhum comentário:
Postar um comentário