sexta-feira, 16 de março de 2012

Turkish Airlines decora avião com fotos de seus 17 mil funcionários

A empresa de aviação Turkish Airlines divulgou uma foto de um modelo de avião da marca Boeing com a fuselagem decorada com fotos de todos os seus funcionários, cerca de 17 mil pessoas. O Boeing 737-800 foi apresentado ao mundo no Aeroporto de Atatürk, em Istambul, e divulgará a iniciativa ao fazer voôs regulares pela companhia aérea da Turquia. As fotos dos empregados foram coladas através de um processo de adesivação. Veja como ficou:

Fonte: Divulgação


A ação foi feita como forma de reforçar seu slogan "Globally yours" (em português, "globalmente sua"), deixando claro o quanto estes são fundamentais para o sucesso da Turkish Airlines. Para isso, os responsáveis pelo projeto precisaram de quatro meses para fotografarem os trabalhadores e criarem o projeto gráfico. As fotos dos funcionários agrupadas ocupam uma superfície equivalente a 400 metros quadrados, quase toda a área do avião.

Recentemente tenho visto alguns aviões decorados com projetos gráficos diferentes dos templates padrão das empresas em alguns dos aeroportos que frequentei. Eles realmente chamam atenção, principalmente no Brasil, um país no qual vemos poucas companhias aéreas dominando o mercado. É uma forma simples de se diferenciar dos concorrentes.

Um desses aviões com revestimento especial que eu gostaria de ter visto, e não tive a oportunidade, é um Boeing 757-200 conhecido como Ed Force One, da empresa Astraeus Airlines. Aliás, não só ter visto, como também viajado nele. Veja porque:

Integrantes do Iron Maiden em frente ao avião utilizado pela banda, o Ed Force One
Fonte: Divulgação



Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...